SEGUNDO O IPSOS PERU, PARA OS “CONSUMIDORES PÓS-QUARENTENA” A PUBLICIDADE DE OOH É A MAIS CONFIÁVEL

A empresa de marketing Ipsos Peru realizou, em nome da Alac Outdoor, um estudo de mercado chamado “Novas expectativas dos consumidores e o uso da mídia
comunicação pós-quarentena “
.

A pesquisa teve como objetivo conhecer, analisar e estudar a relação entre o público pós-quarentena peruano e a mídia comunicação (TV, publicidade ao ar livre, mídia digital, rádio e imprensa escrita).

Através deste relatório, suas perspectivas, hábitos de mobilização, expectativas de comunicação, entre outros, que gerará um campo de foco mais amplo facilitar a tomada de decisões para marcas e empresas. O estudo foi sustentado em 3 pilares importantes: o fator de atitude, a relação com a mídia comunicação e projeção de seus hábitos de consumo pós-quarentena.

Segundo a pesquisa, novos consumidores “pós-quarentena” priorizam a economia e transporte seguro, revelando suas razões para sair de casa, onde 62% declararam tendo como principal motivo o trabalho, e 49% freqüentando mercados, supermercados e farmacia.

Dentro do perfil, 95% declararam esperar ver suas marcas igualmente ou mais ativas no nível de comunicação do que antes e, nesse sentido, o meio OOH se destacou por sua alta confiabilidade e alto nível de atendimento dos usuários pesquisados, em comparação com de outras mídias, como TV, mídia digital ou rádio. Além disso, 54% declararam sua permeabilidade ao recebimento de mensagens de publicidade OOH, sendo mais acessível para gerar links com suas marcas favoritas.

A apresentação do estudo incluiu uma apresentação de Gabriel Labó, diretor sênior de marca Rastreamento de Saúde de Ipsos Peru e como painelistas de Antonio Miranda; Fundador de Trabalhadores de publicidade e Jose Carlos Pestana; CEO Publicis Groupe Peru.